Para você, como comerciante, essas comunicações podem ocorrer em grande volume. Para gerenciar essas solicitações de maneira oportuna e agradável para o cliente, o WhatsApp oferece mensagens comerciais interativas.
como transformar o whatsapp em conta comercial
Este tipo de mensagem permite incluir botões interativos e mais apelativos nas suas mensagens. Esses botões podem ser de 2 tipos:
– CTA: ao clicar neste botão, o usuário seria redirecionado para uma determinada página ou faria uma ligação.
– Resposta rápida: permite que os usuários respondam com as opções predefinidas sem precisar digitar a resposta manualmente.
Os botões interativos são ótimos para uma jornada tranquila do cliente e para a experiência do cliente (CX) em geral. Em primeiro lugar, é muito mais compreensível para os seus usuários o que eles devem fazer. Por exemplo, vejamos isto:
Bot de bate-papo do WhatsApp.
Pode ser bastante confuso para o usuário.
Ele deveria responder com o número? Ou digite “Faça um pedido”? E se o usuário digitar outra coisa, o bot não entenderá e a pessoa poderá encerrar a conversa.
Em segundo lugar, usar respostas rápidas é muito mais atraente visualmente e mais rápido para o cliente. Ele clica na resposta certa e passa para a próxima pergunta. Sem digitação = menos esforço = melhor experiência do cliente.