Mensagens comerciais interativas

Para você, como comerciante, essas comunicações podem ocorrer em grande volume. Para gerenciar essas solicitações de maneira oportuna e agradável para o cliente, o WhatsApp oferece mensagens comerciais interativas.

como transformar o whatsapp em conta comercial

Este tipo de mensagem permite incluir botões interativos e mais apelativos nas suas mensagens. Esses botões podem ser de 2 tipos:

– CTA: ao clicar neste botão, o usuário seria redirecionado para uma determinada página ou faria uma ligação.

– Resposta rápida: permite que os usuários respondam com as opções predefinidas sem precisar digitar a resposta manualmente.

Os botões interativos são ótimos para uma jornada tranquila do cliente e para a experiência do cliente (CX) em geral. Em primeiro lugar, é muito mais compreensível para os seus usuários o que eles devem fazer. Por exemplo, vejamos isto:

Bot de bate-papo do WhatsApp.

Pode ser bastante confuso para o usuário. 

Ele deveria responder com o número? Ou digite “Faça um pedido”? E se o usuário digitar outra coisa, o bot não entenderá e a pessoa poderá encerrar a conversa.

Em segundo lugar, usar respostas rápidas é muito mais atraente visualmente e mais rápido para o cliente. Ele clica na resposta certa e passa para a próxima pergunta. Sem digitação = menos esforço = melhor experiência do cliente.