Por que usar as Automações do WhatsApp como empresa?

O WhatsApp é infinitamente escalonável e compatível com GDPR graças ao Chatarmin . Além disso, empresas menores podem usar facilmente o WhatsApp Business . Portanto, o Chatarmin como CRM do WhatsApp só faz sentido e é relevante para conjuntos de dados e volumes de comunicação maiores. Quando um banco de dados de clientes atinge um determinado tamanho, ele deve ser gerenciado por meio de automação, campanhas, lógica e regras de processo. É impossível processar manualmente milhares de solicitações de suporte. Enviar dezenas de milhares de newsletters do WhatsApp individualmente também é impossível. Especialmente quando você precisa filtrar e classificar por tags ou segmentos.

Como Automatizar WhatsApp

Na visão geral da campanha você pode ver os resultados de seus newsletters do WhatsApp. Esta campanha do WhatsApp foi dirigida a tantos destinatários que seria operacionalmente impossível geri-la manualmente.

Quando se trata de automação do WhatsApp, vamos agora um passo além e falamos sobre integrações e interações que se sobrepõem ao sistema. De qualquer forma, isso é impossível de editar manualmente, pois você simplesmente não consegue identificar a qual lógica de qual dos seus sistemas de software seus grupos-alvo estão agora sujeitos.

Portanto, o uso da automação do WhatsApp é obrigatório ao utilizar o software de marketing WhatsApp. Se você decidir agora sobre sua primeira automação do WhatsApp para seus casos de uso do WhatsApp, você não escolherá apenas entre:

“Mensagens de entrada”, ou seja, automação “iniciada pelo usuário” também

“Mensagens de saída”, ou seja, “automação iniciada pelo negócio”

diferenciar. Você também deve considerar se deseja seguir a tradicional e conhecida lógica “estática” do chatbot ou optar por métodos mais modernos e de autoaprendizagem por meio da integração de IA.