Movimento e a Mente

A atividade física também desempenha um papel na criação de condições ideais de aprendizagem para o cérebro. Estudos sugerem uma conexão entre atividade e aumento dos níveis de alerta, função mental e aprendizagem. Um estudo canadense realizado com 500 crianças em idade escolar mostrou que o aumento do tempo de ginástica se relacionava positivamente com melhores resultados nos exames. Estudos em animais indicam que o exercício regular na forma de corrida pode desencadear o crescimento de novas células cerebrais responsáveis ​​pela aprendizagem e pela memória .

oq e nutrologia

Novas descobertas emocionantes apoiam a ligação entre a atividade física e a melhoria da aprendizagem. A pesquisa indica que o exercício aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que permite que mais oxigênio e glicose fluam através do cérebro, e libera endorfinas, que têm um impacto positivo no humor.

Separando o fato da ficção – Não é fácil examinar os conselhos sobre nutrologia ou saúde e colher o que é confiável e descartar o que não é quando se trata de diretrizes ou recomendações. Mas aqui está um começo.

Várias condições relacionadas à alimentação são comumente classificadas erroneamente como alergias alimentares. Na verdade, menos de 20% das reações adversas alimentares são verdadeiras alergias alimentares que exigem a eliminação da substância agressora. Mais comuns são as intolerâncias alimentares, a falta de quantidades suficientes de uma enzima chave para digerir um componente alimentar. Os candidatos mais comuns para verdadeiras alergias alimentares são ovos, trigo e leite – e muitas crianças superam as suas alergias a ovos e leite. Outros alimentos de alto risco são nozes, peixe, marisco, chocolate e frutas cítricas.